Finalistas 2015

Finalistas 2015

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dia do Poema

Poemas escritos a partir do poema "Se tu visses o que eu vi" de António Mota.

Se tu visses o que eu vi

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
uma vaca a delirar
E um vitelo a socorrer.

Se tu visses o que eu vi
Fugias para a mamã
Uma galinha a bordar
E um pintainho a dormir em cima da lã.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a gritar
Um boi a cantar
E um cão a miar.
    
Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os pés de molho
Uma coruja a pintar as unhas
E um galo com um piolho.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas maluco
Uma girafa a cantar
E um leão a fazer: cu, cu, cu, cu.
Daniela

Se tu visses o que eu vi

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Uma galinha a fazer xixi
E um cavalo a beber.

Se tu visses o que eu vi
Fugias para a mamã
Uma coruja a dançar
E um gato a cantar com a irmã.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a gritar
Um lagarto a dormir
E o Pedro a estudar.
                      
Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os pés de molho
Um pato a ladrar
E um cão zarolho.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas a olhar
Um peixe a comer carne
E um rinoceronte a pintar.

Leonor

Se tu visses o que eu vi

Se tu visse o que eu vi 
Fugias para a mamã
Uma melga a dormir
E uma rã a comer romã.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a gritar
Um lagarto a ler
E uma lagarta a dançar.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os pés de molho
Um boi a comer um gelado
E uma baleia a comer repolho.

Se tu visses o que eu vi     
Desatavas a rir
Um tubarão a comer bolachas
E uma orca a dormir.

Daniela  


Se tu visses o que eu vi


Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Uma girafa a namorar
E um rato a lamber.

Se tu visses o que eu vi
Fugias para a mamã
Um boi a parir
E uma vaca a dizer até amanhã.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a gritar
Um cão a cuspir fogo
E um dinossauro a ladrar.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os pés de molho
Uma águia a pintar as unhas
E um camelo a gritar com um piolho.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Um elefante a cozinhar
E um hipopótamo a fazer uma oferta.

Sara   

Se tu visses o que eu vi

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Uma girafa a namorar
E um rato a aprender.

Se tu visses o que eu vi
Fugias para a mamã
Um boi a dar mama
E uma vaca a dizer ãããããããã.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a gritar
Um monstro a cortar as unhas
E uma sardinha a cantarolar.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os pés de molho
Um Pai Natal de bicicleta
E uma estrela a piscar o olho.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas com as antenas no ar
Uma formiga a dançar o samba
E um porco a estudar.

Beatriz


Sem comentários:

Enviar um comentário