Finalistas 2015

Finalistas 2015

domingo, 7 de setembro de 2014

Ser um lápis como eu...

Sabem como é a minha vida? Não? Bom eu explico!
Como já se deve ter percebido eu sou um lápis, sim, sou aquele objecto que todos os meninos e meninas trazem nas suas bolsas juntamente com os outros meus colegas como por exemplo a Menina Borracha, a Senhora Lapiseira, a Dona Caneta e por vezes o Senhor Corrector que teima em apagar os meus erros!
O meu local de trabalho é quase sempre uma sala de aula com muitos meninos que usam lápis como eu.
Cada vez que a professora manda fazer algum exercício, a menina que me tem dentro da bolsa, tira-me cá para fora com a borracha e é assim que sabemos que vai começar mais um dia de trabalho. Com a sua mão ela agarra-me e prepara-me para escrever, ou seja lá vou eu "falar" com as minhas amigas folhas que tanto me adoram por eu lhes fazer cócegas, muitas cócegas!
Por vezes escrevo grandes textos, acho que se chamam composições, outras vezes faço grandes contas, que me causam gigantes dores de cabeça!
         Este é o meu trabalho, e eu simplesmente adoro o que faço! 


            Beatriz
      Trabalho de Férias


Sem comentários:

Enviar um comentário