Finalistas 2015

Finalistas 2015

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A castanha

- Olá! Eu sou a castanha. Sou o fruto do castanheiro e desenvolvo-me no interior de um ouriço com mais uma ou duas irmãs minhas.
No início do outono o ouriço seca e abre-se e eu acabo por sair.
Eu sou um alimento muito gostoso e importante para a alimentação das pessoas, pois, sou rica em amido, vitaminas e potássio e pobre em gordura.
Posso ser comida assada, crua, cozida e frita e posso ser utilizada em cozinhados, doces e salgados.
O castanheiro é uma árvore de folhagem caduca e grandes dimensões. Existe em maior quantidade no Norte de Portugal.
A um conjunto de castanheiros dá-se o nome de souto.
Devido à minha importância, a minha árvore também é conhecida como "árvore do pão".

              Texto colectivo

                 11-11-2013








Sem comentários:

Enviar um comentário